O Campeonato Goiano de 2021 precisou esperar mais um pouco para começar. A partida entre Iporá e Goiás estava agendada para começar às 15h30 deste domingo (28), mas foi adiada devido às condições do gramado do Estádio Ferreirão, em Iporá. A princípio a partida está remarcada para o dia 10 de março, mas dependerá ainda do sorteio da Copa do Brasil.
A chuva que caiu no gramado onde seria realizada a partida de abertura do Goianão 2021 fez com que o campo ficasse pesado e com problemas para a bola rolar. Após consultar os capitães das duas equipes, o goleiro Tadeu, do Goiás, e o meia Elias, do Iporá, o árbitro Eduardo Tomaz decidiu pelo adiamento da partida.
Em entrevista à FGF TV, o meia Elias disse que o Iporá queria jogar a partida e que já disputou jogos “em gramados com situações piores em Iporá e em Catalão”. O jogador explicou que o pedido para não realização da partida foi feito pelo Goiás e classificou a situação como “lamentável”.
O árbitro Eduardo Tomaz disse que como não houve consenso entre as duas equipes e para não assumir o risco da integridade física dos atletas, a opção foi pelo adiamento da partida.