A prefeitura de Goiânia criou o Goiânia Esporte, programa de auxílio financeiro para atletas de alto rendimento. O anúncio será feito pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nesta terça-feira (22/3). O programa deve contemplar cerca de 300 atletas que terão valor recebido de acordo com o desempenho deles no ranking de cada modalidade.
Segundo a prefeitura, serão destinados R$ 800 mil para o Goiânia Esporte em 2022, e a previsão é a de que o programa comece a valer no segundo semestre deste ano.
“A iniciativa vai projetar Goiânia para o mundo”, afirma o prefeito. “Enquanto nossos atletas brilham, vamos subsidiar despesas com transporte, hospedagem e alimentação. Investir no esporte é dever de todo governante”, falou Rogério Cruz.
Nesta terça-feira (22), Rogério Cruz também vai apresentar cronograma de eventos esportivos de Goiânia que serão retomados após dois anos de pandemia, o que já ocorreu na semana passada com o setor cultural.
O cronograma de eventos tem Taça das Favelas, que já foi realizada em 2021, Copa Goiânia E-Sports, Copa Master de Futebol, Meia Maratona Internacional de Goiás, Copa Interbairros de Futebol, Circuito Mundial de Squash, Fórmula 200, Meeting Atletismo Inclusivo, Festival Paralímpico e o Festival Lúdico e Integrativo do Centro de Atendimento ao Autismo. A prefeitura também promete iniciativas inéditas.