O presidente Ednaldo Rodrigues afirmou que a CBF irá ampliar a obrigatoriedade para a formação de times feminino. O dirigente falou sobre o tema durante sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil masculina.
Ele explicou que times das Séries B, C e D terão até 2027 para estruturas equipes femininas. Os clubes que disputam a Série A já são obrigados a ter um time feminino.
FUTEBOL FEMININO AVANÇA, MAS ENFRENTA VELHOS PROBLEMAS
No ano passado, o futebol feminino bateu o recorde de público. A final do Campeonato Brasileiro, entre Corinthians e Internacional, levou 41 mil torcedores à Neo Química Arena.
Além disso, a CBF vem aumentando o valor das premiações. A Supercopa, por exemplo, contará com prêmio em dinheiro pela primeira vez. Já a premiação do Brasileiro quintuplicou de 2021 para 2022.
Por outro lado, o investimento dos clubes no futebol feminino é guiado pela obrigatoriedade. O Ceará, por exemplo, descontinuou a equipe feminina após ser rebaixado para a Série B. Contra o Flamengo, o time alvinegro escalou meninas da base e foi goleado por 10 a 0.