Esporte

Quem são os jogadores do Palmas que morreram em queda de avião

Divulgação e Reprodução / Instagram
No alto, Guilherme Noé (esquerda) e Marcus Molinari (direita). Embaixo, Ranule (esquerda) e Lucas Praxedes (direita)

Os quatro jogadores do Palmas que morreram na queda do avião que matou seis pessoas no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO), neste domingo (24), fariam o primeiro jogo pelo clube tocantinense em 2021 no duelo contra o Vila Nova, nesta segunda-feira (25), motivo pelo qual viajavam para Goiânia no momento do acidente.

Entre os jogadores, o mais velho era o volante, que também atuava como zagueiro, Guilherme Noé, de 28 anos. Todos se referiam a ele apenas como Noé. No Brasileiro, o jogador disputou as séries C e D por clubes como Tombense, Caldense e Palmas. O atleta disputou divisões de Estaduais e copas estaduais por clubes como Democrata de Governador Valadares, Ipatinga, Mirassol, Batatais, entre outros.

Dois jovens de 23 anos estão entre as vítimas. O lateral esquerdo Lucas Praxedes jogaria um jogo oficial pela primeira vez fora do Estado de São Paulo. Passou por Capivariano, São José, Marília e, por último, pelo XV de Jaú.

Também de 23 anos, o meia Marcus Vinícius Molinari tinha jogado a Série D de 2020 pelo Tupynambás, equipe eliminada pela Aparecidense na 2ª fase da competição. O atleta só tinha atuado até hoje por clubes mineiros e feito um jogo do Brasileiro de Aspirantes pelo Santos.

O goleiro Ranule tinha 27 anos e era experiente, com passagens por clubes do Rio e de Minas Gerais, como Sampaio Corrêa e Resende, pelos quais atuou em 2020, Tupi, Democrata e Villa Nova, os três mineiros.

O Palmas tinha se reapresentado para os jogos de 2021 no início de janeiro, depois de não ter passado da 1ª fase da Série D de 2020 no final de novembro, pois não venceu na competição - 14 derrotas em 14 jogos. Neste ano, disputou um jogo da Copa Verde, contra o Real Noroeste, e se classificou para as oitavas de final ao vencer por 2 a 0.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI