Esporte

Ralf passa por cirurgia e não joga mais pelo Vila Nova em 2024

Fábio Lima
Ralf (embaixo), no aquecimento antes do jogo contra o Amazonas

A situação de desfalques no Vila Nova acabou de ficar ainda mais preocupante. O volante Ralf, que estava com suspeita de luxação no ombro, rompeu os ligamentos da clavícula e passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira (24). Por isso, o jogador não atua mais com a camisa colorada em 2024.

Na vitória contra o Amazonas por 1 a 0, no OBA, conquistada na última terça-feira (22), o Vila Nova viu quatro jogadores serem saírem de campo por questões físicas: Ralf, Arilson, Du Fernandes e Elias. No caso de Ralf, a suspeita era de uma luxação no ombro e foi substituído ainda no 1º tempo.

Porém, com o diagnóstico de rompimento dos ligamentos da clavícula, o jogador de 40 anos perderá o restante da temporada. Ainda não se sabe se Ralf vai se aposentar em 2025. Caso ele decida continuar jogando, o Vila Nova precisará renovar o contrato por pelo menos o período equivalente às semanas que ficará se recuperando em Goiânia.

Ralf vinha sendo peça-chave na escalação do Vila Nova neste ano, tanto como volante quanto como zagueiro, nas mãos de diferentes treinadores. Em 2024, ele fez 49 jogos, o mesmo número de 2023. A projeção é de que ele completaria a sua temporada com mais partidas pelo Tigre, de maneira isolada, desde que chegou em 2022 (quando fez 35 jogos). Contudo, isso não será mais possível.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI