Fora de casa, neste domingo (6), a Aparecidense empatou o jogo de ida da 2ª fase da Série D por 1 a 1 com o Tupymanbás, no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora (MG). Na busca por uma vaga nas oitavas de final da 4ª Divisão nacional, o Camaleão precisa vencer o segundo jogo, a volta, daqui uma semana, em Aparecida de Goiânia, no Estádio Anníbal Batista de Toledo. Quem avançar pega São Luiz/RS ou Cabofriense.
A equipe goiana dominou a maior parte do jogo fora de casa e saiu na frente com gol de Alex Henrique, aos 15 minutos do segundo tempo. No entanto, um pênalti foi assinalado porque a arbitragem viu mão de Bruno Henrique na área da Aparecidense. Aos 41 minutos, na cobrança, Fabinho Alves empatou o jogo, que terminou sob chuva forte na cidade mineira.
A partida de volta será no domingo, dia 13, às 16 horas, no Anníbal Batista de Toledo. Nenhuma equipe tem vantagem. Novo empate, por qualquer placar, leva a decisão de vaga para os pênaltis, já que não existe a regra do gol qualificado fora de casa.
Todos os goianos empataram na partida de ida da 2ª fase da Série D. Além da Aparecidense, o Goianésia, única equipe do Estado que fez a primeira partida em casa, ficou no 2 a 2 com o Gama. O Goiânia, que também abriu a disputa fora, empatou por 1 a 1 com o Atlético-BA no sábado (5).