O técnico Luciano Susín, do time argentino Viajantes, sofreu uma parada cardíaca durante uma partida da liga amadora de Pergamino, próximo a Buenos Aires. De acordo com o jornal Olé, o incidente ocorreu na última segunda-feira (23), e o treinador foi salvo pelo árbitro.
Aos 48 minutos do segundo tempo, o juíz anulou o gol que significaria um empate de 2 a 2 com o Argentino de Alfonso. Ele acusou que a bola não havia ultrapassado a linha do gol, iniciando uma discussão entre os jogadores. Exaltado, Luciano desmaiou na beira do gramado.
Sem ambulância no local e com diminuição dos sinais vitais, foi o árbitro Darío Cid que identificou o ataque cardíaco e realizou os procedimentos de emergência. Somente com reanimação cardiopulmonar e respiração boca a boca foi possível manter a vítima até socorro médico. "Ele estava pálido, gelado ao toque e com a boca roxa", relatou uma testemunha ao jornal.
Enquanto era reanimado pelo árbrito, foi possível chamar atendimento médico e o técnico foi levado a um hospital para exames. Ele já passa bem.