O Twitter anunciou a criação de mais de 200 emojis específicos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que também poderão ser utilizados no Vim e no Periscope, informou a empresa em comunicado.
"Twitter, Vim e Periscope oferecerão os usuários um acesso único a tudo o que acontece dentro do evento, comentários, destaques e conversas durante todos os Jogos e enquanto a ação acontecer", explicou a diretora de marketing do Twitter, Leslie Berland.
Nesse sentido, o Periscope contará com um "canal dedicado ao conteúdo específico das Olimpíadas" e o Vim mostrará conteúdos relacionados aos Jogos.
A rede social também vai colocar à disposição de seus usuários diversas contas oficiais - como @Olympics e @Rio2016 - e hashtags para que o público "possa estar perto da ação" e ver o que acontece com suas respectivas delegações "antes, durante e depois de os principais atletas competirem".
Durante a Olimpíada, a empresa projetará tweets de todo o mundo nos Arcos de Lapa em tempo real, e um ônibus turístico chamado 'Twitter Buzz' exibirá em suas janelas "os 'tweets' ao vivo e as retransmissões do Periscope" enquanto roda pela cidade.