Esporte

Velocista Ana Claudia Lemos pode ficar fora do Rio 2016 por doping

Divulgação

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmaram o doping da velocista Ana Claudia Lemos na contraprova solicitada pela atleta, um dos principais nomes do atletismo brasileiro. O resultado pode comprometer a participação de Ana Claudia nos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

Segundo as entidades, o exame confirmou a presença da substância oxandrolona, um esteroide anabolizante. O caso será apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Atletismo.

A primeira amostra de urina da atleta foi coletada em 3 de fevereiro e o resultado positivo para oxandrolona foi divulgado no início de março. Ana Claudia, imediatamente, solicitou a contraprova. A atleta estava suspensa, voluntariamente, desde 14 de março e, na última segunda-feira (28), recebeu uma suspensão provisória.

Ana Claudia é a atual recordista brasileira e sul-americana dos 200 metros rasos e um dos principais nomes do atletismo brasileiro na atualidade. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, ela conquistou medalha de ouro nas provas de 200 metros e no revezamento 4x100 metros.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI