Esporte

Vila Nova inicia jornada final por troféu inédito

Wesley Costa / O Popular
Wesley Costa

O Vila Nova inicia nesta terça-feira (15) os primeiros 90 minutos da final da Copa Verde 2022, que terá dois jogos contra o Paysandu. Em busca de um troféu inédito, e em sua segunda decisão consecutiva no torneio regional, o Tigre encara o Papão na Curuzu, em Belém-PA, a partir das 18h30.

A conquista da Copa Verde é considerada no clube goiano como a melhor forma para o Tigre terminar a temporada de 2022, que teve seu principal objetivo, a permanência na Série B, confirmado com dose de sofrimento por causa da campanha da equipe no 1º turno da competição nacional. Com dificuldades superadas, a equipe colorada vai encarar o Papão em dois jogos para levantar o troféu do torneio regional.

Essa é a quarta participação do Vila Nova na Copa Verde, a segunda seguida que o clube colorado chega para a disputa do título. Em 2021, o Tigre foi superado pelo Remo, principal rival do Paysandu, após disputa nos pênaltis. Neste ano, a diferença entre os confrontos, além dos elencos, é no mando. O Papão faz a ida em casa, enquanto o time vilanovense decide em casa.

“As duas partidas vão definir o confronto. Costumo falar que são dois tempos de 90 minutos. Não pode entrar em campo achando que vai resolver tudo na segunda partida, como não pode entrar em campo desesperado ao achar que tudo será definido em 90 minutos do jogo de ida. O equilíbrio será fundamental nas duas partidas”, afirmou o técnico Allan Aal, que pode conquistar seu primeiro título pelo Vila Nova.

O treinador fez elogios ao Paysandu antes da bola rolar. Frisou que o Papão da Curuzu é um “forte dentro de casa” e que o Vila Nova terá de estar “atento aos detalhes para fazer uma grande partida” nesta terça-feira. Algo que o treinador tem frisado junto ao elenco vilanovense, é que tentem manter a intensidade apresentada no jogo da volta da semifinal contra o Brasiliense.

Dois dias de trabalho

Allan Aal, assim como o técnico Márcio Fernandes, do Paysandu, teve apenas dois dias de trabalho para o jogo de ida. A diferença é que o Vila Nova não foi a campo para trabalhos técnicos e táticos no período. “Trabalhar com dois dias é difícil. Priorizamos as conversas e mostramos vídeos para os atletas. Estamos no caminho certo para fazer um bom jogo neste primeiro duelo da final”, tranquilizou Allan Aal.

Uma notícia importante para o treinador foi confirmada pelo Vila Nova nesta segunda-feira (14). A diretoria colorada prorrogou os contratos de seis jogadores que teriam vínculos encerrados nesta terça-feira (15).

O goleiro Tony, o lateral-direito Railan, o zagueiro Alisson Cassiano, o meia Wagner, e os atacantes Kaio Nunes e Diego Tavares poderão ser utilizados pelo técnico Allan Aal na disputa dos dois jogos diante do Paysandu. Após a conclusão dos jogos da Copa Verde, os atletas vão discutir com o Vila Nova sobre possíveis renovações para a temporada de 2023.

FICHA TÉCNICA

Copa Verde - Final - Jogo de ida

Jogo: Paysandu x Vila Nova

Local: Curuzu (Belém/PA)

Data: 15/11/2022

Horário: 18h30

Transmissão: DAZN Brasil

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio/MS

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz/MS e Leandro dos Santos Ruberdo/MS

VAR: Wagner Reway (PB)

PAYSANDU: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Leandro Silva), Genilson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Robinho, Marlon e Danrlei. Técnico: Márcio Fernandes.

VILA NOVA: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Rafael Donato e Willian Formiga; Sousa, Jean Martim (Ralf) e Matheuzinho (Wagner); Kaio Nunes, Neto Pessoa e Diego Tavares. Técnico: Allan Aal.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI