O Vila Nova abriu o Campeonato Goiano de 2021 contra o algoz na edição anterior e conseguiu dar o troco. Jogando em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre superou o Jaraguá, por 1 a 0, e largou com vitória na competição estadual. A partida também ficou marcada por confusão e expulsões.
Adversários frequentes na última edição do Campeonato Goiano, Vila Nova e Jaraguá se enfrentaram neste domingo (28) pela abertura do Goianão de 2021. Mesmo com retrospecto recente entre os dois clubes, o Vila Nova entrou em campo tentando quebrar um tabu contra o Gavião da Serra.
Na história, Vila Nova e Jaraguá se enfrentaram apenas três vezes em jogos oficiais, sendo todos eles no Goianão 2020. O time colorado sequer havia marcado um gol no Jaraguá, pois perdeu as três partidas pelo placar de 1 a 0, dois pela fase de classificação e um pelas quartas de final da competição.
O primeiro gol colorado contra o Jaraguá pintou ainda no primeiro tempo do jogo deste domingo (28). Aos 30 minutos, o lateral direito Celsinho lançou bola no ataque e contou com a esperteza do atacante Pedro Júnior. O experiente jogador colorado se aproveitou da indecisão da defesa do Jaraguá e do goleiro André Luís para marcar de cabeça e colocar o Vila Nova em vantagem no placar.
No segundo tempo, os ânimos se acirraram e houve expulsões dos dois lados. Após confusão envolvendo jogadores dos dois clubes, o meia Alan Mineiro recebeu cartão vermelho, assim como o goleiro do Jaraguá, André Luís.
Após as expulsões, o jogo voltou a ficar morno e o Vila Nova conseguiu segurar o Jaraguá. O goleiro Georgemy foi pouco acionado ao longo do segundo tempo e o time colorado conseguiu segurar o resultado e fecha primeira rodada com três pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Saimon, Rafael Donato e Willian Formiga (Nilson Júnior); Yuri, Pedro Bambu, Arthur Rezende (Kallyl) e Alan Mineiro; Pedro Júnior (Marcos Paulo) e Thiaguinho (Maurinho). Técnico: Márcio Fernandes
Jaraguá: André; Luquinha, Robinho, Matheus e Meneghel (Andreoli); Índio, Guilherme (Gabriel), João Paulo (Café), Nilsinho (Arthur) e Luiz Fernando; Anderson. Técnico: Zé Roberto
Gols: Pedro Júnior aos 31’ do 1º tempo (Vila Nova)
Expulsões: Alan Mineiro (Vila Nova), André Luís (Jaraguá)