Antes da viagem para João Pessoa-PB, onde encara o Botafogo, pela 6ª rodada da Série C, o elenco do Vila Nova e o técnico Bolívar serão submetidos aos testes RT-PCR para Covid-19. Os exames serão realizados na manhã desta quarta-feira (9), antes do treinamento do dia - os resultados têm de sair na quinta (10), já que a delegação colorada vai embarcar na manhã desta sexta (11).
Na última testagem, antes de a equipe vilanovense vencer o Santa Cruz por 1 a 0, no sábado passado ((5), foram testados 25 pessoas - um deles é Bolívar, além de outros 24 jogadores colorados. Um deles foi testado positivo para Covid-19, mas foi afastado dos treinos e está em isolamento social durante dez dias - o nome do atleta não foi revelado pelo clube, mas a informação é de que o atleta se encontra assintomático. Não há atletas suspensos nem lesionados.
Se há um jogador vetado por Covid-19, no elenco alguns atletas vão se despontando em termos de regularidade, na Série C e na temporada. Um deles é o goleiro Fabrício, de 34 anos e titular em todos os 17 jogos disputados pelo clube na temporada.
Ele destaca o lado coletivo do elenco. "O ponto forte do Vila Nova é o coletivo. Estamos demonstrando isso a cada jogo. A nossa equipe, mesmo com algumas alterações, vem se comportando muito bem e fazendo grandes exibições. Então, sabemos que nossa equipe tem capacidade para evoluir cada vez mais e, no decorrer da competição, mostrar a força que o Vila tem tanto dentro quanto fora de casa", destacou o goleiro vilanovense.