O Vila Nova sofreu um pouco mais do que o planejado, mas venceu novamente no OBA e mantém o bom momento no 2º turno da Série B. Com gol do atacante Alesson, o Tigre bateu o Remo por 1 a 0, nesta sexta-feira (8), pela 29ª rodada da competição. O time colorado jogou com um jogador a menos desde o final do 1º tempo, após expulsão do lateral esquerdo Bruno Collaço.
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 37 pontos e assumiu a 12ª posição na classificação da Série B. O Tigre abriu vantagem de sete pontos para o Londrina, que abre a zona de rebaixamento, e seca o Tubarão para terminar a 29ª rodada com essa diferença. O Remo, por sua vez, permanece com 38 pontos, em 10º.
O Vila Nova agora terá seis dias livre para se preparar para o próximo compromisso na Série B. O Tigre entra em campo apenas na próxima sexta-feira (15), contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas, às 21h30, pela 30ª rodada da competição nacional.
O atacante Pedro Júnior e o goleiro Georgemy serão desfalques, ambos receberam o terceiro amarelo e não visitam o Brasil de Pelotas. Será a primeira partida na temporada que o goleiro não entrará em campo pelo Tigre.
Invencibilidade mantida
Com a vitória, o Vila Nova segue o bom momento em confrontos contra o Remo. Os times foram finalistas da Série C 2020 e se enfrentaram, contando com o duelo desta sexta-feira, pela 6ª vez desde a temporada passada. No período, foram quatro vitórias do time goiano e dois empates.
Dupla decisiva
Melhor no jogo desde o início, o Vila Nova foi recompensado pelo ímpeto ofensivo e criou boas chances nos primeiros 15 minutos. Aos 8 minutos, Clayton quase abriu o placar, que foi inaugurado aos 12 minutos com Alesson.
Em jogada rápida, Arthur Rezende tocou rasteiro para Alesson quase na entrada da área. O atacante deu um toque na bola, avançou e finalizou com a perna esquerda. A bola bateu na trave e voltou para a direção do gol.
Essa foi a terceira assistência de Arthur Rezende na Série B, ele é o líder do Vila Nova no quesito. Alesson, por sua vez, assumiu a artilharia do time colorado de forma isolada: quatro gols.
Remo melhora, e Vila fica com 10
Depois do gol, no entanto, o Vila Nova viu o Remo acordar no jogo. O Leão passou a ter mais posse de bola e empurrou o time colorado para o campo defensivo. A pressão azulina gerou escanteios, faltas próximas da área da equipe goiana e finalizações contra à meta de Georgemy, que realizou importantes intervenções para manter a vantagem vilanovense.
Aos 42 minutos a pressão aumentou depois da expulsão de Bruno Collaço. O lateral esquerdo, que substituiu Willian Formiga que estava suspenso, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Tigre com um homem a menos no final da etapa inicial.
Ataque x defesa
Com vantagem numérica, o Remo partiu para cima do Vila Nova no retorno do intervalo. O time paraense mostrou repertório, criou pelos lados do campo, trocando passes, por meio de cruzamentos e na bola parada. Arriscou chutes, que foram defendidos por Georgemy.
A equipe colorada, que jogava com um a menos, baixou as linhas e priorizou jogadas em transição. Em 15 minutos, no entanto, as duas tentativas que o Tigre teve não foram bem sucedidas e o Remo seguiu pressionando.
A melhor chance do Vila Nova no segundo tempo ocorreu aos 29 minutos. Em saída errada, Alesson recebeu passe de Dudu e finalizou de letra. A bola foi na direção do gol, mas foi bloqueada pelo zagueiro Kevem antes de entrar na meta do Remo.
Georgemy salva
Quando a bola do Remo passava pela marcação do Vila Nova, Georgemy parou o ataque do Leão. O goleiro colorado realizou duas grandes defesas nos minutos finais. A primeira delas foi após batida de Neto Pessôa, o goleiro se esticou todo e espalmou a bola aos 30 minutos. Depois, já aos 46 minutos, o camisa 1 parou a finalização de Lucas Tocantins, que cabeceou à queima-roupa.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B - 29ª rodada
Jogo: Vila Nova 1x0 Remo
Local: OBA (Goiânia/GO)
Data: 8/10/2021
Horário: 19 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza/SP (Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP (Fifa) e Luiz Alberto Andrini Nogueira/SP
VAR: Adriano de Assis Miranda/SP
VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Deivid (Pedro Bambu), Dudu e Arthur Rezende (André Krobel); Alesson (Pedro Júnior), Clayton (Xandão) e Kelvin (Diego Tavares). Técnico: Higo Magalhães.
REMO: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Pingo), Kevem, Rafael Jansen (Ronald) e Raimar; Marcos Júnior, Arthur (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Neto Pessoa) e Felipe Gedoz (Jefferson); Victor Andrade e Matheus Oliveira. Técnico: Felipe Conceição.
Gol: Alesson, aos 12 minutos do 1º tempo (Vila Nova)
Cartões amarelos: Bruno Collaço, Clayton, Pedro Júnior, Dudu, Georgemy (Vila Nova), Matheus Oliveira e Marcos Júnior (Remo)
Expulsão: Bruno Collaço (Vila Nova)