Esporte

Vila Nova resiste à pressão e vence o Remo no OBA

Wesley Costa
Alesson é abraçado por companheiros após marcar o gol da vitória do Vila Nova contra o Remo

O Vila Nova sofreu um pouco mais do que o planejado, mas venceu novamente no OBA e mantém o bom momento no 2º turno da Série B. Com gol do atacante Alesson, o Tigre bateu o Remo por 1 a 0, nesta sexta-feira (8), pela 29ª rodada da competição. O time colorado jogou com um jogador a menos desde o final do 1º tempo, após expulsão do lateral esquerdo Bruno Collaço.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 37 pontos e assumiu a 12ª posição na classificação da Série B. O Tigre abriu vantagem de sete pontos para o Londrina, que abre a zona de rebaixamento, e seca o Tubarão para terminar a 29ª rodada com essa diferença. O Remo, por sua vez, permanece com 38 pontos, em 10º.

O Vila Nova agora terá seis dias livre para se preparar para o próximo compromisso na Série B. O Tigre entra em campo apenas na próxima sexta-feira (15), contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas, às 21h30, pela 30ª rodada da competição nacional. 

O atacante Pedro Júnior e o goleiro Georgemy serão desfalques, ambos receberam o terceiro amarelo e não visitam o Brasil de Pelotas. Será a primeira partida na temporada que o goleiro não entrará em campo pelo Tigre.

Invencibilidade mantida
Com a vitória, o Vila Nova segue o bom momento em confrontos contra o Remo. Os times foram finalistas da Série C 2020 e se enfrentaram, contando com o duelo desta sexta-feira, pela 6ª vez desde a temporada passada. No período, foram quatro vitórias do time goiano e dois empates. 

Dupla decisiva
Melhor no jogo desde o início, o Vila Nova foi recompensado pelo ímpeto ofensivo e criou boas chances nos primeiros 15 minutos. Aos 8 minutos, Clayton quase abriu o placar, que foi inaugurado aos 12 minutos com Alesson.

Em jogada rápida, Arthur Rezende tocou rasteiro para Alesson quase na entrada da área. O atacante deu um toque na bola, avançou e finalizou com a perna esquerda. A bola bateu na trave e voltou para a direção do gol.

Essa foi a terceira assistência de Arthur Rezende na Série B, ele é o líder do Vila Nova no quesito. Alesson, por sua vez, assumiu a artilharia do time colorado de forma isolada: quatro gols.

Remo melhora, e Vila fica com 10
Depois do gol, no entanto, o Vila Nova viu o Remo acordar no jogo. O Leão passou a ter mais posse de bola e empurrou o time colorado para o campo defensivo. A pressão azulina gerou escanteios, faltas próximas da área da equipe goiana e finalizações contra à meta de Georgemy, que realizou importantes intervenções para manter a vantagem vilanovense.

Aos 42 minutos a pressão aumentou depois da expulsão de Bruno Collaço. O lateral esquerdo, que substituiu Willian Formiga que estava suspenso, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Tigre com um homem a menos no final da etapa inicial.

Ataque x defesa
Com vantagem numérica, o Remo partiu para cima do Vila Nova no retorno do intervalo. O time paraense mostrou repertório, criou pelos lados do campo, trocando passes, por meio de cruzamentos e na bola parada. Arriscou chutes, que foram defendidos por Georgemy.

A equipe colorada, que jogava com um a menos, baixou as linhas e priorizou jogadas em transição. Em 15 minutos, no entanto, as duas tentativas que o Tigre teve não foram bem sucedidas e o Remo seguiu pressionando.

A melhor chance do Vila Nova no segundo tempo ocorreu aos 29 minutos. Em saída errada, Alesson recebeu passe de Dudu e finalizou de letra. A bola foi na direção do gol, mas foi bloqueada pelo zagueiro Kevem antes de entrar na meta do Remo.

Georgemy salva
Quando a bola do Remo passava pela marcação do Vila Nova, Georgemy parou o ataque do Leão. O goleiro colorado realizou duas grandes defesas nos minutos finais. A primeira delas foi após batida de Neto Pessôa, o goleiro se esticou todo e espalmou a bola aos 30 minutos. Depois, já aos 46 minutos, o camisa 1 parou a finalização de Lucas Tocantins, que cabeceou à queima-roupa.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B - 29ª rodada
Jogo
: Vila Nova 1x0 Remo
Local: OBA (Goiânia/GO)
Data: 8/10/2021
Horário: 19 horas

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza/SP (Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse/SP (Fifa) e Luiz Alberto Andrini Nogueira/SP
VAR: Adriano de Assis Miranda/SP

VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Deivid (Pedro Bambu), Dudu e Arthur Rezende (André Krobel); Alesson (Pedro Júnior), Clayton (Xandão) e Kelvin (Diego Tavares). Técnico: Higo Magalhães.

REMO: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Pingo), Kevem, Rafael Jansen (Ronald) e Raimar; Marcos Júnior, Arthur (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Neto Pessoa) e Felipe Gedoz (Jefferson); Victor Andrade e Matheus Oliveira. Técnico: Felipe Conceição.

Gol: Alesson, aos 12 minutos do 1º tempo (Vila Nova)

Cartões amarelos: Bruno Collaço, Clayton, Pedro Júnior, Dudu, Georgemy (Vila Nova), Matheus Oliveira e Marcos Júnior (Remo)
Expulsão: Bruno Collaço (Vila Nova)

Wesley Costa
Wesley Costa
Wesley Costa
Wesley Costa
Wesley Costa
Wesley Costa
Wesley Costa
Wesley Costa
Wesley Costa
Wesley Costa
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI