A partida desta quarta-feira (9) contra o Coritiba, é vista como uma boa oportunidade para o Goiás voltar a vencer e mudar o ambiente da equipe na Série A. Com quatro pontos, na lanterna da competição, esmeraldinos dizem que derrota ou empate está fora de cogitação e que apenas os três pontos vão valer diante do Coxa.
“Com certeza, amanhã (quarta-feira) é um jogo que não tem jeito de derrota ou empate. O time tem de fazer três pontos, única palavra que nos interessa amanhã é vitória. A gente dá a vida em todos os jogos. Não vem dando certo, mas não falta empenho. Quem nos conhece sabe que estamos trabalhando dia a dia. Não temos tempo para trabalhar, o professor (Thiago Larghi) não tem muito tempo para trabalhar. Amanhã vai ser na raça”, disse o zagueiro David Duarte, em coletiva virtual nesta terça-feira (8).
A semana do Goiás começou com protesto da torcida esmeraldina nas redes sociais. A principal organizada do clube, pede a saída de dirigentes e do atacante Rafael Moura. “Falando do Rafael, convivo com ele no dia a dia. Dedicação não falta, se pegar o GPS dele, é um dos que mais correm. Infelizmente a bola não está entrando. Todos sabem da história do cara, tem que respeitar um pouco”, comentou o defensor de 25 anos, que voltou a ser titular depois de quase 15 meses após se recuperar de lesão no joelho.
No revés para o Sport, David Duarte precisou ser substituído após ter câimbras. “Já estou 100%, acabei sentindo aos 25 do segundo tempo. Foram mais de 14 meses sem atuar. Mesmo no dia a dia, no jogo é diferente. Amanhã se o treinador optar por mim, estou pronto”, avisou.
Com 116 jogos disputados pelo Goiás, o zagueiro subiu para o profissional em um momento semelhante. Em 2015, a equipe foi rebaixada para Série B. Neste ano, jogadores como Breno, Miguel Figueira e Vinicius Lopes foram promovidos para equipe principal do clube esmeraldino e atuaram nos últimos jogos sob comando do treinador Thiago Larghi.
“Já passei por isso em 2015, mas são nessas situações que o Goiás cresce. Os meninos da base são bom de bola, a situação não abala a cabeça deles”, frisou David Duarte, que revelou que o elenco esmeraldino tem tido dificuldades para treinar, por causa do intervalo de tempo de uma partida para a outra.
“Está sendo basicamente na base da conversa. Estamos conversando para diminuir os erros, que não podem mais ocorrer. Se não tomar gol, a chance de vitória é bem maior. O treino dele (Thiago Larghi) é bom, propõe o jogo e quer que o time fique mais com a bola. Não tivemos grande período de tempo para treinar, mas vamos dar o máximo para ajudar o Goiás”.
A partida contra o Coritiba será disputada nesta quarta-feira às 18 horas, na Serrinha. O duelo é válido pela 9ª rodada da Série A, que tem os dois times na zona de rebaixamento. A equipe esmeraldina é lanterna, enquanto o clube paranaense abre o Z4, na 17ª posição.