O zagueiro Marcondes não vai mais atuar pelo Vila Nova no restante da temporada de 2023. O defensor de 30 anos sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado do joelho direito associada a lesão de menisco lateral no começo da partida contra o Criciúma, na última terça-feira (22), e passará por uma cirurgia.
No lance, Marcondes tentou interceptar um passe e se machucou sozinho do lado direito da defesa. Ele recebeu atendimento, tentou voltar para o campo, mas não suportou as dores e foi substituído aos 11 minutos da partida disputada no estádio Heriberto Hülse, pela 25ª rodada da Série B, e que terminou com vitória catarinense por 1 a 0.
Ainda no vestiário do Heriberto Hülse, o zagueiro fez os primeiros testes que levantaram a suspeita de rompimento do ligamento cruzado. De volta a Goiânia, Marcondes fez exames na quinta-feira (24) e o resultado foi divulgado nesta sexta-feira (25).
Com a lesão de Marcondes confirmada, o Vila Nova vai ao mercado em busca de zagueiro para compor o elenco para a sequência da Série B. No atual plantel, Eduardo Doma e Rafael Donato são titulares. No banco, Hiago Cena e Iago Mendonça estão à disposição.
O clube colorado só poderá acertar com jogadores dos 12 times da Série C, que não vão à 2ª fase da competição nacional. Entre as equipes que já não possuem mais chances de classificação estão: Aparecidense, CSA, Ypiranga-RS, Remo, Figueirense, Floresta, Manaus, América-RN, Altos e Pouso Alegre.
O Vila Nova chegou a negociar com Rafael Forster, do CSA, que optou em acertar com o Avaí.