A cantora Ivete Sangalo explicou o porquê de não falar sobre política em uma entrevista feita em Trancoso (BA). Apesar de sempre abordar questões sérias, como a homofobia, a baiana se nega a conversar sobre posicionamento político, crise brasileira e eleições.
"Eu vou te falar uma coisa: A responsabilidade está exatamente ai. Quando eu me tornei uma pessoa pública, eu me tornei porque sou uma cantora. É um equívoco muito grande achar que um artista, ele tem que dar opinião sobre assuntos dos quais ele não tem total compreensão. Isso é irresponsável", afirma Ivete.
No vídeo que tem circulado na internet, a cantora afirma também que evita "levantar assuntos" sobre os quais não vai ter "responsabilidade para assumir até o fim".
"A minha responsabilidade paira sobre os meus shows, e sobre falar de coisas que sejam de comum acordo e que jamais mudarão na minha cabeça, como: a homofobia, que é crime", declarou.
Em abril deste ano, a cantora pediu que o público não fizesse protesto político durante o show de gravação do DVD. "Quero isso aqui não, aqui todo mundo é organizado e sabe as contas que faz. Aqui a casa é dos honestos", disse para um homem que gritou "Fora, Dilma!"
Assista a entrevista completa: