O goiano Alok surpreendeu ao mostrar o “novo integrante da família”. Trata-se de um pet excêntrico: um cão-robô. A chegada da máquina foi anunciada em um vídeo, nas redes sociais, do robô interagindo com o artista, a esposa, os filhos e um cachorro.
Nos comentários da postagem os internautas se dividiram. “Isso me assusta num nível”, disse um. “Já quero um desse, mas com asas”, afirmou outro. “Tantos animais de rua, desnecessário demais esse tipo de tecnologia”, comentou uma seguidora. O vídeo ultrapassou 14 milhões de visualizações e o DJ fez questão de comentar a repercussão.
“Galera, a intenção é usar no novo show! Esse vídeo é só pra descontrair. Novidades em breve! Se vocês curtiram esse… não imagina o que está por vir”, comentou o artista.
Funcionamento
O modelo Go2, da fabricante chinesa Unitree, tem um custo inicial na casa dos US$ 1.600, cerca de R$ 7.900 na cotação atual, sem considerar custos de importação e frete. A máquina é capaz de correr, acompanhar, pular e até imitar alguns gestos. O Unitree Go2 conta com avançado sistema de inteligência artificial (IA). Além disso, o robô promete acompanhar seus donos automaticamente, evitando obstáculos e fazendo uma varredura avançada dos ambientes ao seu redor. Ainda assim, também é possível controlar o cão por meio de controle remoto.