A atriz Andrea Beltrão foi indicada nesta quinta-feira (24), ao prêmio Emmy Internacional na categoria de 'Melhor Atriz' por sua interpretação de Hebe Camargo na minissérie "Hebe - A Estrela do Brasil". Ela disputa o prêmio com nomes como a alemã Emma Bading, a britânica Glenda Jackson e malasiana Yeo Yann Yann.
A premiação reúne produções de diversos países.
A produção foi realizada em parceria entre Loma Filmes, Warner Bros Pictures, 20th Century Fox, Globo Filmes e Hebe Forever. A TV Globo exibe atualmente uma minissérie de 10 capítulos com outros recortes da apresentadora.
Na lista do Emmy, também aparece o brasileiro "Refavelo 40", da HBO, na categoria "Melhor Programa Artístico". É sobre os bastidores da produção do LP de Gilberto Gil 40 anos depois do lançamento e seu impacto para a cultura.
Mais uma vez, o ator Raphael Logam foi indicado como "Melhor Ator" na série "Impuros", da Disney.
A série brasileira "Ninguém Tá Olhando", da Netflix, também está na disputa no quesito "Comédia".
O programa "Cante Comigo", que era apresentado por Gugu Liberato, exibido na Record, entrou na categoria "Melhor Programa de Entretenimento Sem Roteiro".
A Globo ainda aparece entre os indicados com a novela "Órfãos da Terra" em "Melhor Telenovela" e com a produção de "Elis - Viver é Melhor que Sonhar", em "Melhor Filme para TV ou Minissérie".