O angolano Francisco João Vieira, de 29 anos, foi abordado por uma mulher quando estava no Detran de Goiânia para transferir sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de Angola para o Brasil. Ele conta que estava na sala de espera, quando percebeu que estava sendo observado, logo ela se aproximou e questinou se ele era modelo. "Eu sem entender nada, e ela me enchendo de perguntas, elogiou o meu cabelo e minhas características físicas", explicou o jovem.
Francisco disse para a mulher que sempre teve o sonho de ser modelo, e que já tinha se aventurado por agências, mas nunca conseguiu entrar para o mundo da moda. Ela então, começou a procurar agências de modelo naquele mesmo momento, também providenciou materiais e documentos do angolano."Eu voltei para casa e fiquei muito pensativo. Considero ser o maior acaso da minha vida. Ela apareceu no meu caminho na hora certa", disse.
Nos dias seguintes, o angolano enxergou esperança e começou a enviar e-mails e mensagens para agências locais e do exterior, algumas chegaram a responder, mas pediram um investimento inicial que ele não tinha. Foi quando decidiu buscar oportunidade em Goiás e conseguiu fazer o casting em uma agência que cobrou um valor mais acessível.
Desde fevereiro deste ano, o jovem se tornou modelo. "É a concretização de um sonho. Embora a jornada ainda seja longa, tenho muito trabalho a fazer, mas acredito que Deus tem grandes coisas reservadas e vai abrir grandes portas para a minha carreira", Finalizou.
Francisco é natural da Angola, mas mora em Anápolis há oito anos. Ele veio para o Brasil para fazer intercâmbio acadêmico pelo curso de administração, em parceria com uma faculdade de Goiânia.
Participação na Fashion Week Brasil
Ao ser agenciado em Goiânia, logo recebeu o convite para participar do Fashion Week Brasil, que vai acontecer no Rio de Janeiro, de 16 a 17 de julho. O objetivo é representar a diversidade na moda. "Pra mim é uma grande oportunidade de mostrar o meu talento, a minha imagem e meu potencial", falou.