Morreu na madrugada desta sexta-feira (4) o escritor e roteirista Max Mallmann, aos 48 anos, em decorrência de um câncer. Ele estava internado no hospital Copa D'or, na zona sul do Rio de Janeiro, para tratar a doença.
Natural de Porto Alegre, Mallmann, casado com a escritora Adriana Lunardi, residia no Rio desde 1998. Ele fez sua estreia na literatura em 1989, aos 20 anos, com "Confissão do Minotauro". Finalista do Jabuti com "Síndrome de Quimera", publicou também "Zigurate - Uma Fábula Babélica", "O Centésimo em Roma" e "As Mil Mortes de César", séries ambientadas na Roma antiga. Em 1997, ele foi laureado com o Prêmio Açorianos, da Secretaria de Cultura de Porto Alegre.
Como roteirista da TV Globo, Mallmann foi um dos redatores da novela "Coração de Estudante" e das séries "Malhação", "Carga Pesada" e "A Grande Família". Ele trabalhava no roteiro do seriado "Ilha de Ferro". O corpo do escritor será velado neste sábado (5), às 11h, no Memorial do Carmo. Às 13h acontece a cerimônia de cremação, reservada aos familiares.