Bella Campos e José Loreto acabaram de se despedir de Muda e Tadeu, seus personagens em “Pantanal” (TV Globo), e já engataram um novo trabalho. Os dois estarão no elenco de “Vai na Fé”, novela das sete que substituirá “Cara e Coragem”. A previsão de estreia é para 2023. Segundo adiantou a colunista Patrícia Kogut, Bella e Loreto já começaram a preparação para a nova novela.
O ator será um dos personagens principais: ele viverá um cantor sem noção em decadência, que convidará Sol, a mocinha vivida por Sheron Menezzes, para ser backing vocal em sua banda. Na trama, Loreto será filho de Renata Sorrah (que também atuará como empresária do rapaz) e irmão de Carolina Dieckmann.
Já Bella participará de outro núcleo, com Mel Maia e MC Cabelinho. Ela será Jéssica, filha de Sol. Evangélica como a mãe, a jovem é estudiosa, prática, não liga muito para aparência e sonha em ser advogada. Feminista e ativista fica indignada com a apatia do pai, Armando (Armando Babaioff), frente às tarefas domésticas.
Entra em uma faculdade prestigiada com bolsa de estudos, um grande orgulho para toda família. Lá, ela vai conhecer um mundo diferente e se sentir um pouco fora de lugar.
Quando Jéssica decide participar de uma campanha de doação de sangue na
faculdade, ela se surpreende ao descobrir que seu tipo sanguíneo não é compatível com o de seu pai e nem com o de sua mãe. Ela pressiona Sol, que conta que ela não é filha biológica de Armando.
A garota, então, começa a investigar sobre a juventude de Sol, revirando caixas, olhando fotos e lembranças da mãe em busca de pistas de quem poderia ser seu pai. O excelente desempenho de Bella na atual trama das nove foi essencial para ela emendar dois trabalhos na emissora.
Letícia Salles, que interpretou Filó na primeira fase de Pantanal, também terá papel em “Vai na Fé”: ela será uma vilã.