O ator João Cortês, de 22 anos, foi detido na noite do último sábado (23) na Cidade do Rock, estrutura montada no Parque Olímpico da Barra para o festival Rock in Rio. Ele foi levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) após ser pego com haxixe e MDMA - também conhecido MD - pouco antes dos shows do The Who e do Guns N' Roses, que fecharam a penúltima noite do evento.
Cortês ganhou fama em todo o Brasil por ser garoto propaganda de uma operadora de telefonia celular. Além do papel comercial, ele participou da 4ª temporada da série "O negócio, do canal por assinatura HBO e fez parte do elenco da novela "Sol Nascente", da Rede Globo/TV Anhanguera. Ruivo no início da fama, Cortês mudou o visual para loiro com barba escuro para dar vida a um traficante de drogas sintéticas no filme "O segredo de Davi", do diretor Diego Freitas, marcado para estrear em 2018.
Segundo o Extra, o ator, após liberado do Jecrim, ainda conseguiu assistir aos shows históricos da noite de sábado. A assessoria de João Cortês não se pronunciou sobre o caso.