O ator que interpreta Jon Snow na série Game of Thrones, Kit Harington, fez um desabafo durante uma entrevista. Harington afirmou que o sexismo contra homens, em Hollywood, deveria ser reconhecido e repensado.
O ator acredita que há dois padrões de avaliação dentro das revistas e que as mulheres são mais respeitadas do que homens em suas vontades e direitos. “Se você perguntasse para uma garota ‘Você gosta de ser chamada de bebê?’ e ela respondesse ‘não’, ela estaria certa”, reclamou.
A insatisfação de Harington surgiu após a chuva de pedidos para que o ator aparecesse nu invadiu internet e tabloides. Com 29 anos, o ator reclamou ainda que a maioria das notícias relacionadas a ele fale, apenas, de suas características físicas.
“Eu acredito que sou mais que uma cabeça com cabelos ou um porte físico”, desabafou. “As pessoas podem argumentar que eu fui contratado pela minha aparência. Mas isto é sexismo contra os homens”, completou.
“Existe sexismo na nossa indústria contra as mulheres. E também existe sexismo contra os homens”, relatou ao comentar solicitações de que ficasse nu em ensaios fotográficos.
O ator se disse ainda “cansado” de ser questionado sobre os mesmos assuntos que, segundo ele, são resumidos em cabelo, forma física e vida amorosa.