O ator mexicano Carlos Villagrán, de 73 anos, famoso por interpretar o garoto Quico, da série "Chaves", anunciou na última segunda-feira (9) que deixará de fazer o personagem.
Villagrán está no Brasil para o lançamento do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" (veja o trailer abaixo), que estreia na próxima quinta-feira (12) nos cinemas. No longa, com direção de Fabrício Bittar e baseado no livro homônimo de Danilo Gentili, o ator interpreta o diretor de escola Ademar Frederico Melquior. O nome do personagem remete ao papel de Villagrán na série rodada dos anos 1970 e 1980, que até hoje acumula fãs pelo mundo.
Em entrevista ao UOL, o ator afirmou que gostou de dar vida a outro personagem que não fosse Quico. Durante os 40 anos que se passaram desde a criação do papel, Villagrán fez várias turnês pelo mundo se apresentando como o garoto, filho de Dona Florinda. Ele aproveitou a oportunidade para confirmar ainda que aposentará o papel. "Deus perdoa, o tempo não", disse.
Sobre o futuro, Villagrán admitiu que, entre os seus planos futuros, está o comando de um programa de entrevistas com jogadores de futebol, de cara limpa.