A banda de forró eletrônico Aviões do Forró, dos vocalistas Solange Almeida e José Alexandre, é alvo de ação da Polícia Federal e da Receita Federal que apura fraudes no imposto de renda. A estimativa é de que a omissão de receitas seja de mais de R$ 300 milhões.
Batizada de For All, a operação investiga um grupo empresarial de entretenimento responsável por famosas bandas de forró e casas de show no Ceará.
Segundo a polícia, há indícios que integrantes da organização emitiam dados falsos ou omitiam dados relevantes em suas declarações de imposto de renda, tentando se eximir da cobrança de tributos e convertendo os valores não declarados em imóveis, veículos e gastos pessoais.
Divergências sobre movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em dinheiro e diversas variações patrimoniais foram encontradas. Além disso, o grupo comprava bens como veículos e imóveis, sem declarar.
A Justiça decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo.
Durante a investigação, que começou em 2012, a PF identificou indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. Não há presos na operação.