A música brasileira é destaque no Grammy Latino 2016. Djavan, Martinho da Vila, Elza Soares e Michel Teló estão entre os brasileiros indicados ao Grammy da música ibero-americana 2016, anunciou nesta quarta-feira (21) a Academia Latina de Gravação.
O cantor maceioense recebeu indicações a quatro categorias da premiação -gravação do ano, melhor álbum do ano, melhor cantor e compositor e melhor canção em língua portuguesa- pelo álbum "Vidas Pra Contar", lançado em 2015.
Nas categorias dedicadas apenas à música brasileira, destacam-se "De Bem Com a Vida", de Martinho Da Vila, indicado na categoria melhor álbum de samba/pagode, e o aclamado "A Mulher do Fim do Mundo", de Elza Soares, que disputa o título de melhor álbum música popular brasileira.
Esta é a primeira indicação da cantora e compositora Paula Fernandes, que concorre com "Amanhecer" na categoria sertanejo, ao lado de Michel Teló, com "Baile do Teló", em sua quinta participação no prêmio.
A lista traz uma boa surpresa e contempla obras da banda goiana de rock Boogarins além da banda Scalene, dos cantores Tiago Iorc, Céu e Alceu Valença e do bandolinista Hamilton de Holanda, entre outros.