Duas mulheres protagonizaram uma confusão na madrugada de segunda-feira (8), por causa de uma batata frita em uma hamburgueria da cidade de Fortaleza. Um vídeo da cena viralizou, gerou memes nas redes sociais e chegou a ser o oitavo assunto mais comentado do país no Twitter.
Tudo começou quando um grupo de amigos saía de uma festa e combinaram de ir lanchar em um lanchonete. Eles se separaram e chegaram ao local em momentos diferentes. Um rapaz foi um dos primeiros a chegar e ao sentar-se à mesa, fez o pedido que seria o motivo da revolta: uma porção de batata frita e onion rings.
Em seguida, uma moça chegou acompanhado de amigas, sentou ao lado do rapaz e começou a comer as batatas dele. Isso teria irritado outra mulher que já estava na mesa. Ela teria se exaltado e começado a briga, exigindo que a garota que chegou depois se retirasse.
A mulher chegou a dizer que a bolsa de marca que usava valia mais que a vida das rivais e jogou um copo de limonada no rosto de uma delas. Os ânimos esquentaram e começaram os puxões de cabelo e xingamentos. O tumulto envolveu cerca de 14 pessoas que tentavam acalmar a situação.
Alguns segundos da briga foram registrados em vídeo e, desde então, vem circulando pela internet. Horas depois, o caso da batata frita já havia se tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter Brasil.
Uma internauta chegou a brincar: "Me respeita que eu sou da terra que gente rica briga por batata frita". Outro comentou: "0h45 de segunda-feira. Toda a Internet fortalezense em chamas por uma briga numa hamburgueria, causada por uma bolsa, onion rings e batata frita. O Ceará é bom demais!".
Confira o vídeo:
Segundo o boato: essa briga entre duas mulheres foi por causa de batata frita! RT se vc acha a causa justa! pic.twitter.com/70ht7rZN8O
— João Carlos (@JCleals) 10 de janeiro de 2018