SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz francesa Brigitte Bardot, símbolo feminino dos anos 1950 e 1960 que está com 88 anos, precisou receber cuidados médicos em sua casa em Saint Tropez, na França, após começar a sentir dificuldade para respirar nesta quarta-feira (19).
A informação foi confirmada ao jornal local Van Martin pelo marido da atriz, Bernard d'Ormale, que disse que Bardot já está se sentindo melhor.
"Era por volta das nove horas quando Brigitte teve dificuldade para respirar. Foi mais forte do que o habitual, mas ela não perdeu a consciência. Os bombeiros vieram e deram oxigênio a ela e depois ficaram monitorando-a", disse ele.
O ator sugeriu que o problema pode ter sido em partes causado pelas temperaturas em Saint Tropez, que estão especialmente altas durante a onda de calor que assola a Europa.
"Como todas as pessoas de certa idade, ela não consegue mais suportar o calor", acrescentou.
Afastada do cinema, Bardot dedicou-se às causas dos direitos dos animais. Através da Fondation Brigitte Bardot. Apesar de estar distante das telas há cinco décadas, segue sendo uma grande referência do cinema.