O influenciador digital Carlinhos Maia participou da São Paulo Fashion Weekna última quinta-feira, 25, quando desfilou com o noivo Lucas Guimarães para o estilista Amir Slama. Em entrevista ao TV Fama, Maia causou polêmica ao negar que seu casamento com outro homem não seja gay.
"Não é religioso, é união. Não é casamento gay, é a união de Carlinhos e Lucas", expressou. Carlinhos também adiantou detalhes da cerimônia, que será realizada no estado de Alagoas. "Nosso casamento, quando foi anunciado, ia ser uma cerimônia pequena, mas foram mais de 387 empresas do Brasil inteiro que se disponibilizaram a fazer o casamento e disseram assim: 'Nós não queremos nem que você divulgue, só pra gente estar lá".
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se conheceram há dez anos, quando ambos ainda se relacionavam com mulheres. "Descobri que era viado com ele", brincou o influenciador.
Nas redes sociais, Carlinhos Maia foi chamado de homofóbico após a declaração:
carlinhos maia dizendo que a união de dois caras não é uma união gay pic.twitter.com/NJsBaSCOHH
— ederzin (@ederwhisky) 26 de abril de 2019
Não é homofobia falar mal do Carlinhos Maia, é consciência de classe.
— gay e amarga (@_rodrag) 26 de abril de 2019
é incrível que na cabeça do carlinhos maia ele nunca vai ser um gay e sim um homem que gosta de homem, não sei se sinto pena dessa homofobia internalizada ou vergonha alheia pic.twitter.com/J3IccqnSqm
— atos 👑 (@gommesoftly) 26 de abril de 2019