Famosos

Christiane Torloni, atriz que brincava de encenar ainda criança, completa 64 anos

Ela chega aos 64 anos nesta quinta-feira, 18, mas parece que a dramaturgia nasceu com ela. Paulistana, Christiane Torloni brincava de encenar ainda com 6 anos e, quando tinha 12 anos de idade, viveu uma princesinha no Teatrinho Trol, da extinta Rede Tupi.

Sua estreia na telinha se deu em 1975, no Caso Especial da Globo, Indulto de Natal. La Torloni vai além da atuação – foi produtora executiva e dirigiu com Miguel Przewodowski o documentário Amazônia, o Despertar da Florestania, de 2013. Confira alguns filmes com a atriz disponíveis nas plataformas de streaming.

Divulgação
Perfume de Gardênia. Brasil, 1982. Direção de Guilherme de Almeida Prado. Com Christiane Torloni, José Mayer, Betty Faria. Drama, 1h56. Disponível no YouTube. Adalgisa é a mulher de Daniel, um motorista de táxi que trabalha de madrugada para pagar as prestações do carro. A vida dela tem uma brusca transformação quando, por um mero acaso, ela se torna atriz de filmes de baixo orçamento, mas lucrativos. A opção por uma estabilidade financeira acaba lhe custando seu casamento e a proibição de ver o filho do casal.
Divulgação
Rio Babilônia. Brasil, 1982. Direção de Neville D’Almeida. Com Joel Barcellos, Christiane Torloni, Jardel Filho. Drama, 1h55. Disponível no Now. Um jornalista é convidado a acompanhar um traficante internacional de ouro em sua estadia no Rio de Janeiro, e começa a investigar sua vida. Eles acabam passando por diversas situações na cidade, desde muitas festas até confrontos com a polícia.
Divulgação
Das Tripas Coração. Brsil, 1982. Direção de Ana Carolina. Com Antonio Fagundes, Dina Sfat, Xuxa Lopes, Christiane Torloni. Drama, 1h40. Disponível no Looke. Um colégio católico para meninas da elite da sociedade sofre uma intervenção, que determina o fim de suas atividades. O que é desculpa para que todas as alunas e professoras finalmente liberem suas inquietações. Enquanto isso, o interventor designado para fechar o colégio antes da reunião acaba tirando um cochilo, tendo um louco sonho onde todas as mulheres do recinto mostram suas paixões.
Divulgação
O Beijo no Asfalto. Brasil, 1981. Direção de Bruno Barreto. Com Ney Latorraca, Daniel Filho, Christiane Torloni. Drama, 1h20. Disponível no Globoplay, Looke e Now. Um desconhecido é morto ao ser atropelado por um ônibus e, agonizante, pede a um bancário que lhe dê um beijo na boca. Esse gesto é transformado em escândalo pela imprensa sensacionalista e o homem que cometeu o “crime” de beijar um agonizante passa a ser alvo de preconceito popular e também a ser investigado pela polícia, que começa a supor que o acidente tenha sido um assassinato.
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI