Famosos

Cleber diz que Cauan não acreditou que a Covid-19 fosse tão grave

Cleber e Cauan/Instagram/@cleberecauan
Cleber e Cauan

O cantor sertanejo Cleber, que faz dupla com Cauan, conversou com a apresentadora Fátima Bernardes durante o programa "Encontro" na quinta-feira (20) e falou sobre o colega que está internado há uma semana em um hospital de Goiânia, após ser diagnosticado com Covid-19 e ter até 75% do pulmão comprometido.

Para Cleber, Cauan não acreditou que a doença fosse tão grave. "Parece um pesadelo para a gente. O Cauan é muito forte, alto-astral, a alegria da dupla. Acho que ele confiou demais, achou que a doença não fosse evoluir para um quadro tão grave. Quando ele me falou que estava com febre, já estava no terceiro dia de febre e isso me preocupou bastante. Falei: 'você tem que procurar um médico.' Mas ele estava tranquilo."

Cleber, que também teve o coronavírus, forma dupla com o amigo desde 2010, mas eles se conhecem desde a infância.

No programa, Cleber desejou melhoras para o companheiro de trabalho. "Acabo tendo uma relação muito maior com o Cauan do que com a minha família. Antes da pandemia a gente se via diariamente. (...) O mais importante é a vida e a gente está torcendo para que o Cauan saia dessa situação."

'Falo que vai ser curado'
O médico Fernando Máximo, irmão de Cauan, também esteve na atração global, e deu detalhes sobre o estado de saúde do artista."O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenoterapia 24 horas por dia, não consegue ficar um minuto sequer sem oxigênio. Mas, graças a Deus, houve uma discreta melhora. A tomografia que apresentava 75% de comprometimento no sábado, na madrugada de terça-feira baixou para 60/ 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido estáveis. Isso já é uma conquista para a gente."

Fernando disse que o irmão é muito ansioso. "A gente observa que ele está menos ansioso. De uma hora para outra, está em um leito de UTI e não consegue nem levantar para tomar banho, tem que tomar banho no leito. Tudo isso causa ansiedade. Estou fazendo muito essa parte de avaliação psicológica, conversar com ele. Passei por isso e tive Covid há pouco tempo. Falo: 'vai dar certo, você vai ser curado também'."

Pais com Covid-19
O pai e a mãe de Cauan, João Luiz e Shirlei, também foram contaminados com o vírus. Fernando contou que tenta tranquilizar o irmão sobre o estado de saúde dos pais. "Ele pergunta muito sobre meus pais. Meu pai já estava com Covid e ontem minha mãe positivou. Sempre o deixo bem tranquilo que está tudo bem com eles", afirmou o irmão do cantor.

Reprodução/Globo
Fernando Máximo, médico especialista em cirurgia geral
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI