A atriz e cantora Cleo deu uma entrevista neste domingo (6) ao "Fantástico", onde lamentou todas as ofensas sofridas em suas redes sociais após ter engordado 20 kg. Ela mencionou ser vítima do "body shaming", quando alguém é julgado pelo tamanho do corpo.
"Dói, né? Dói. Eu não estou imune a esse tipo de coisa. Não conheço alguém que não se importa quando tem uma enxurrada de gente dando opinião sobre a sua vida sem nem saber quem você é de verdade. E tudo bem também você ficar mal", disse a atriz, que passou a fazer terapia por ler tantos comentários negativos e gordofóbicos na internet.
Cleo lembrou que muitas pessoas disseram que seu rosto estava deformado por ter engordado. E,outros, comentaram que ela havia feito cirurgias plásticas escondidas. "Eu já falei abertamente que fiz plástica no nariz e preenchimento nas olheiras há anos atrás. Não tem por que mentir. É óbvio. Minha cara está muito mais inchada. Eu estou diferente. Ganhei peso, meu rosto está diferente", lamentou.
A ex-Pires ainda fala sobre ter tido uma perspectiva errada sobre seu peso, mas que está tudo bem. "Eu achava que eram 10 kg, mas foram 20 kg a mais. Obviamente você vai mudar. E gente, qual é o problema? Não é normal você ser pressionada e julgada por causa da sua aparência", completou.
A artista ainda relembra que nunca se sentiu bem com o própio corpo, mesmo quando estava magra e fazia ensaios sensuais. Por conta disso, fazia várias dietas malucas, tomava remédios para baixar o peso e chegou até ter bulimia uma época. Por conta disso, a atriz desenvolveu uma compulsão alimentar e evitava sair de casa.
"Eu morria de vergonha, medo de sair, aparecer nos lugares. Parecia que eu estava fazendo algum mal. Aí eu parei pra pensar por que eu estava com tanta vergonha. Por que as pessoas estavam falando de mim desse jeito? Aí você fica mal, mais compulsiva ainda, come mais. Aí entra num rolo compressor de perda de controle mínimo de suas emoções, atitudes. Parece um pesadelo. Não é certo eu me sentir assim. Não vou deixar fazerem isso comigo", revelou.
Veja a entrevista completa abaixo: