Scamp the Tramp é o nome do cachorro eleito o mais feio do mundo. Na sexta-feira, 21, o vira-lata de olhos esbugalhados e dreadlocks nos pelos venceu a 31ª edição do Concurso de Cachorro mais Feio do Mundo.
A tutora dele, Yvonne Morones, de Santa Rosa, na Califórnia, ganhou como prêmio uma participação com Scamp no programa Today, US$ 1,5 mil em dinheiro, outros US$ 1,5 mil para doar para um abrigo de animais e um troféu.
Scamp faz visitas voluntárias a crianças em idade escolar e a um centro local de idosos. O cachorro de rua foi resgatado por Yvonne em 2014 depois que ela o viu no Pet Finder, empresa que opera um site de adoção de animais.
"Foi no caminho para casa que eu soube que havia feito a escolha certa", disse ela em um comunicado de imprensa. "Lá estávamos nós, dois estranhos em um carro a caminho de casa para um novo começo."
Scamp derrotou outros 18 competidores que mostraram suas línguas caídas, pernas arqueadas, olhares confusos e outros atributos estranhos. O segundo lugar foi para Wild Thang, um pequinês que está sob os cuidados de Ann Lewis, de Los Angeles.