Esta semana, o dominical de Fausto Silva será o primeiro programa a retomar as gravações nos estúdios da Globo na capital paulista. Depois de cinco meses gravando de casa, fazendo entrevistas remotas e apresentando edições emblemáticas dos seus 30 anos de história, o Domingão do Faustão volta aos estúdios para gravar conteúdo inédito, que será exibido no domingo.
No primeiro programa, Fausto Silva recebe ao palco a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano. O público também vai assistir a depoimentos de artistas curiosos ao redor do planeta, acompanhar o Se Vira no Mundo e as videocassetadas.
E sem perder a essência de um programa de auditório, mas assumindo um novo formato, pela primeira vez, o Domingão terá uma plateia virtual, que garantirá a interação com o apresentador. Além disso, um grupo reduzido de bailarinas, todas usando máscaras e respeitando as distâncias de segurança, dividirá o palco com Fausto Silva.
Desde o início da pandemia, a Globo preocupou-se em assumir os cuidados necessários para a segurança de seus colaboradores, o que fez com que algumas atrações, que acompanham o público há várias décadas, se adaptassem às novas formas de trabalhar.
O Domingão do Faustão se reinventou nesses meses – as gravações do dominical estavam sendo ancorados direto da casa do apresentador, também em São Paulo –, exibindo os melhores momentos de sua trajetória. De casa, Fausto Silva relembrou, por exemplo, homenagens a Hebe Camargo, a estrelas que marcaram a infância dos anos 1980 e 90, apresentações de grandes sambistas no palco do Domingão e quadros como Ding Dong e Show dos Famosos.