A Disney prepara um filme com atores reais de seu clássico da animação "Branca de Neve", segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo "The Hollywood Reporter".
Erin Cressida Wilson, roteirista do recente "A Garota no Trem", negocia com a companhia para escrever a reinterpretação de "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937).
Este filme, com atores reais e números musicais, contará com novas canções compostas por Benj Pasek e Justin Paul, que já trabalharam para o filme "La La Land: Cantando Estações", que será lançado ainda neste ano.
"Branca de Neve e os Sete Anões", baseado em um conto dos Irmãos Grimm, foi o primeiro longa-metragem do estúdio Disney e com ao longo dos anos se tornou em um filme fundamental da história da animação.
A história de Branca de Neve tem sido objeto de algumas versões modernas de filmes como "Espelho, Espelho Meu" (2012), com as atrizes Julia Roberts e Lily Collins, e "Branca de Neve e o Caçador" (2012), com Kristen Stewart.
Se os planos para este novo filme da Branca de Neve se materializar, a Disney continuaria com a estratégia de adaptar seus sucessos com nova roupagem e atores reais.
Após obter bons resultados em bilheteria com os filmes "Alice no País das Maravilhas" (2010), "Malévola" (2014), "Cinderela" (2015) e "Mogli: O Menino Lobo" (2016), a Disney estreará em março de 2017, "A Bela e a Fera", com Emma Watson como protagonista.
Além disso, o estúdio tem em pasta projetos para versões de filmes não-animados como "Mulan", "O Rei Leão" (Jon Favreau, como diretor), "Aladdin" (Guy Ritchie como diretor), "Dumbo" (Tim Burton como diretor) e "Peter Pan".
Além disso, a atriz Emily Blunt vai protagonizar "Mary Poppins Returns", a sequência da famosa comédia musical "Mary Poppins" (1964).