O artista brasileiro Romero Britto, que é sucesso no exterior, não muito por aqui, ganhou um terno da grife italiana Dolce&Gabbana estampado com uma de suas pinturas.
O artista publicou a peça criada especialmente para que ele usasse no aniversário da rainha da Inglaterra, Elizabeth II. “Chegando ao Palácio de Buckingham, onde eu pertenço”, brincou ele em uma das fotos.
A criação da peça foi ideia da própria grife. A Dolce&Gabbana afirma que queria fazer uma homenagem ao cliente fiel da linha de Alta Sartoria, a mais exclusiva, logo uma das mais caras da marca. A possibilidade de venda de peças similares ainda não foi informada.
Um dos artistas brasileiros mais controversos - tem gente que ama, tem gente que odeia – levantou críticas positivas e negativas sobre o terno.
Será que Dolce&Gabbana combina com Romero Britto?
Vamos mudar o ditado de "qr aparecer pendura uma melancia no pescoço" p/ "qr aparecer usa um terno do Romero Britto" pic.twitter.com/IDTSqifx8h
— Dan (@DaniloHRF) 19 de maio de 2016
1 minuto de RISOS para o terno Dolce&Gabbana com estampa de Romero Britto
— Fernanda Lopes (@feernandalopes) 19 de maio de 2016
um dia a gente ainda vai descobrir que o romero britto é uma criança que ficou presa numa máquina do tempo pic.twitter.com/EffmO8Uy3O
— Ca (@carolinamelg) 19 de maio de 2016
Confira as fotos e tire suas próprias conclusões: