Para um documentário sobre a vida e a carreira de Elvis Presley, Priscilla Presley, viúva do astro, considerado o Rei do Rock, fez uma revelação que trouxe à tona problemas pessoais até então desconhecidos enfrentados pelo artista.
Em "Elvis Presley: The Searcher", documentário recém-lançado nos Estados Unidos que foca na relação do Rei do Rock com Memphis, no estado do Tennessee, sua cidade natal, Priscilla, hoje com 72 anos, diz acreditar que a verdadeira causa da morte de Elvis tenha sido o suicídio. "Ele sabia o que estava fazendo e o que poderia acontecer com ele [se errasse a dose]", afirma em um trecho da produção.
Durante quatro décadas, desde o seu falecimento, especialistas trataram como uma overdose acidental de medicamentos prescritos para emagrecimento a causa do ocorrido.
"As pessoas me perguntam o motivo de eu não ter feito nada. Eu, as pessoas próximas a ele falávamos, mas ninguém conseguia obrigar o Elvis a fazer nada. Todos tentavam e não tínhamos chance com ele", relembra Priscilla.
INDÍCIOS
Em dezembro de 2017, Joe Esposito, amigo pessoal e empresário de Elvis, divulgou duas cartas cujo conteúdo indicava a contemplação do suicídio por parte do artista. "Eu estou doente e cansado da minha vida. Eu preciso descansar", diz uma parte de uma das mensagens.
Ao jornal inglês The Sun, Rick Stanley, meio irmão do Rei do Rock, também diz acreditar, por conta das cartas, que Elvis procurou a morte. "Para mim, é um indício claro de que o suicídio estava passando pela cabeça dele".
Elvis Presley morreu aos 42 anos no dia 16 de agosto de 1977.