Game of Thrones é a série mais assistida e famosa em todo mundo. Com trilha imponente, história de guerras, disputas, traições, mortes, sexo e personagens marcantes. Entre eles, e uma das mais queridinhas, Daenerys Targaryen, a nascida da tormenta, quebradora de Correntes, mãe dos dragões, a verdadeira Khaleesi (que significaria ‘rainha’ na língua antiga da trama).
Então, qual o problema de dar uma inspirada para fazer algo “made in Brazil”?
Foi o que o autor e produtores da nova novela da emissora de TV, Record, afirmam ter feito para construir a nova novela baseada em história bíblica, “A Terra Prometida”, que foi avaliada como um versão gospel da série da HBO.
A música tema já havia chamado a atenção pela similaridade, mas a grande surpresa foi a criação de uma personagem extra para a história: Kalesi, rainha de Jericó e a rainha das serpentes.
A personagem interpretada por Juliana Silveira tem seu “Khal Drogo” (príncipe de Daenerys, a Khaleesi de Game of Thrones) e até utiliza as cobras como proteção e meio de guerra. Em entrevista ao site R7, Juliana descreveu uma cena em que a personagem falaria para as cobras salvarem a mãe delas, ou seja, a Kalesi da novela.
Bom... essa inspiração toda não pegou nada bem e a internet não perdoou. A história virou destaque no Twitter.
KALESI A TEMIDA RAINHA DE JERICÓ DONA DA TERRA PROMETIDA A PRIMEIRA DE SEU NOME MÃE DOS CAMELOS pic.twitter.com/Bcu0zAIVMp
— ella (@clarkegriffrn) 4 de julho de 2016
"juliana silveira é kalesi, a rainha das serpentes em a terra prometida" pic.twitter.com/wiN2pp27Cf
— dinho (@brucewoyne) 4 de julho de 2016
quem nasceu pra ser kalesi nunca vai ser khaleesi
— juniu (@jrbaratheon) 5 de julho de 2016
cada país tem sua kalesi que merece n eh msm
— Garoto Adidas (@marcospindler69) 4 de julho de 2016
CRENTE OF THRONES
— capitã juma | JUNO ★ (@stardiswar) 2 de julho de 2016
TAN TAN TANTAN TAN TAN TAAN https://t.co/HVpmBvKRS7
Kalesi? Não, não é erro de digitação! Vem saber mais sobre a personagem > #GameofThrones #Moments⚡️ https://t.co/W7YQKBlhdA
— Moments Brasil (@momentsbrasil) 5 de julho de 2016
não trate como khaleesi quem te trata como kalesi
— jade!¡ (@shernibbal) 5 de julho de 2016