O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, confirmou, durante evento organizado pela Television Critics Association, no último fim de semana, que atualmente são avaliadas sete histórias derivadas do sucesso mundial “Game of Thrones”. Segundo Bloys, “seria bobagem não explorar essa possibilidade” de mais produções baseadas no universo criado por George R. R. Martin.
“Tudo o que posso dizer é que estamos explorando essa possibilidade. Não temos nenhum roteiro, não estamos nem perto de dizer 'Oh, vamos fazer isso.' Mas é uma franquia tão grande que seria bobagem não explorar essa possibilidade. É realmente um mundo muito rico. Seríamos tolos de não olhar para isso”, disse o executivo.
Sobre as novas temporadas, o executivo afirmou que a oitava e última temporada da mais premiada e assistida série em todo o mundo não tem número de episódios definidos. Bloys contou que os produtores David Benioff e D.B. Weiss ainda não fecharam a quantidade exata para a conclusão.
Inicialmente, a previsão era que a série teria 13 episódios inéditos em sua última temporada. “Eles ainda estão pensando, pois estão tentando chegar à forma da temporada. Eles sempre fazem o que levará a melhor versão do programa, tudo é uma questão de com quantos episódios eles ficam confortáveis. Mas eu faria mais”, revelou Bloys.
A sétima temporada vai ao ar em 2017 ainda sem data definida pelo canal. A última temporada deve começar a ser gravada também este ano.