O perfil oficial da dupla Cleber e Cauan publicou, nesta terça-feira (18), uma nota de esclarecimento em que alertam que é falsa a notícia de que o artista internado com Covid-19 esteja precisando de ajuda financeira. “Viemos a público esclarecer que o referido pedido de auxílio não partiu da família e nem do escritório que administra a carreira artística do cantor”, diz o texto.
Segundo a família, vem circulando nas redes sociais e grupos de Whatsapp mensagens solicitando a ajuda para o tratamento de Cauan, de 38 anos, que está internado em estado grave, com coronavírus, no Hospital Anis Rassi, em Goiânia. Com isso, o perfil esclarece que todas as informações confiáveis continuam sendo prestadas nos canais oficiais da dupla sertaneja.
“Agradecemos todas as mensagens de apoio e rogamos a Deus que ilumine a equipe médica que está empenhada no tratamento do artista para sua completa recuperação”, encerram.
O cantor começou a sentir os sintomas de Covid-19 no dia 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. No dia 10, ele fez o exame que confirmou a infecção pela doença. Dois dias depois ele precisou ser internado em um hospital particular de Goiânia.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), até às 18 horas desta segunda o artista estava em estado grave, porém estável. Ele não estava entubado e fazia uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração. Na noite de segunda-feira (17), ele precisou ser transferido para o Hospital Anis Rassi.
Uma tomografia revelou que os pulmões do cantor chegaram a 70% da capacidade de funcionamento comprometidos pela infecção. O pai do sertanejo, o irmão e a namorada dele, também testaram positivo para a Covid-19.