Thales Bretas, Marido de Paulo Gustavo, usou suas redes nesta quarta-feira (7), para pedir doações de sangue para o humorista. Paulo está internado desde 13 de março no hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde deu entrada após contrair a covid-19.
O Marido revelou que por conta do Ecmo (pulmão artificial), o artista teve que usar bolsa de sangue. “Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorpórea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar coagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue!”, explicou.
Segundo o divulgado pelo jornal Veja Rio, o artista precisou tomar 13 bolsas de sangue em dois dias. Na internet a família está convocando um mutirão de pessoas para ajudar na arrecadação, o que for doado vai ajudar não só Paulo Gustavo mas diversos pacientes internados no mesmo hospital que ele.
As doações podem ser feitas no GSH Banco de Sangue Serum, Centro – Rio de Janeiro, de segunda à domingo, das 7h às 18h. A família ressalta ainda que devem ser feitas em nome de Paulo Gustavo Amaral, para repor o banco de sangue do hospital.
Thales termina a publicação falando que pessoas de outros estados também podem realizar essa ação para hospitais de suas cidades. “Se você bão mora no Rio de Janeiro, doe mesmo assima na sua cidade! Todo o Brasil precisa de doações, e a sua vai fazer a diferença”, conta.