O influenciador digital Felipe Neto, 32, lança neste sábado (8) um projeto que visa compartilhar sua visibilidade com artistas e comunicadores negros, de maneira remunerada.
A intenção é publicar, em seu canal do YouTube, vídeos de diferentes artistas todos os sábados, às 18h. Neto irá investir cerca de R$ 100 mil para o projeto, até o fim do ano, incluindo a contratação dos comunicadores e toda estrutura e estafe necessários.
Dentre os nomes confirmados até então estão Pedro Ottoni, Yuri Marçal, Thamirys Borsan, Douglas Carneiro, Rhudson Victor e Preta Araujo.
“Eu acredito que pessoas em posição de privilégio devam refletir e agir sobre formas de ceder espaço para outras que possam se favorecer desse espaço para ter protagonismo", afirma Neto.
Segundo ele, o objetivo é criar "uma janela para que eles possam atingir um novo público e atraírem novos seguidores, além de serem remunerados por isso". "E isso é só o início”, destacou.