Vídeos de uma festa com aglomeração, pessoas sem máscara e participação dos sertanejos Bruno, da dupla como Marrone, e Jorge, da dupla com Matheus, na noite de sexta-feira (20), em Goiânia, tem circulado pelas redes sociais.
A assessoria de Bruno disse que ele não ficou nas aglomerações de convidados, que foi contratado para o evento e que “o artista contratado não pode obrigar os convidados a usarem máscaras”. A assessoria de Jorge informou que ele era convidado da festa e fez uma participação a pedido de Bruno. Explicou ainda que o cliente seguiu as recomendações de uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel para evitar a disseminação da Covid-19.
A Prefeitura de Goiânia já permite eventos na capital desde que seja obedecida a "ocupação de no máximo 50% do espaço ou um participante para cada 12m² da área do espaço, limitada à capacidade máxima de 150 pessoas”, como diz o decreto publicado em 19 de outubro no Diário Oficial do Município (DOM). O mesmo texto afirma que devem ser obedecidos “os demais protocolos estabelecidos em Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde”.
O uso de máscara facial é obrigatório quando houver necessidade de sair de casa, cobrindo nariz e boca. A multa para quem não cumprir é de R$ 110. Estabelecimentos também são orientados a barrar a entrada de pessoas que não estiverem usando a máscara.
“O descumprimento do disposto no referido artigo, acarretará consecutivamente em notificação de advertência ao estabelecimento; multa no valor de R$1.045,00) ao estabelecimento em caso de reincidência e cassação do alvará de funcionamento na terceira infração consecutiva”.