O Festival de Cinema de Cannes, provavelmente o evento de cinema mais prestigioso do mundo, adiou sua 73ª edição por conta do surto do novo coronavírus.
Os organizadores do festival da Riviera Francesa, agendado para ocorrer entre 12 e 23 de maio de 2020, disseram nesta quinta-feira (19) que estão considerando realizar o evento no fim de junho ou início de julho.
"Assim que o desenvolvimento da situação de saúde internacional e na França nos permitirem acessar as reais possibilidades, vamos divulgar nossa decisão", disse o festival em um comunicado.
Os produtores foram relutantes em cancelar Cannes. Por semanas, eles evitaram questões e tentaram divulgar o processo seletivo.
Mas conforme a pandemia se espalhou pela França, a decisão se tornou inevitável. No sábado, o primeiro ministro francês Edouad Philippe ordenou o fechamento de todos os cinemas, restaurantes e cafés no país para combater o vírus.
Outros grandes festivais de cinema, como o South By Southwest e o Festival de Tribeca também foram adiados ou cancelados.
Famosos
Festival de cinema de Cannes adia edição de 2020 por conta do coronavírus
Pixabay
Festival de Cannes
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.