Famosos

Festival Italiano de Nova Veneza inicia nesta quinta-feira (1º) com entrada gratuita

Divulgação
Festival Italiano de Nova Veneza

Mais de 100 mil pessoas são aguardadas na 13ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza, que acontece entre quinta-feira (1), e domingo (4), na Praça da Matriz da cidade, a 29 quilômetros de Goiânia.

Além da gastronomia, os pratos custarão entre R$ 10 e R$ 30, o público tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura da Itália, com várias apresentações musicais, danças típicas, um baile de máscaras, campeonato de bocha e muito mais.

Programação 
Dia 01 de Junho / Quinta-Feira

05:00h – Alvorada Festiva em Comemoração à 13ª Edição do Festival Italiano - Gastronomia e Cultura;

19:00h – Santa Missa: Matriz Nossa Senhora do Carmo

20:00- Jantar na Cantina da Nonna - Praça da Matriz/Apresentação dança Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro (SC)

20:30 - Abertura oficial

21:30h - Apresentação dança Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro (SC)

21:50 - Apresentação SOLO Amanda Diovanna ( Nova Veneza GO)

22:00h – Apresentação Grupo de Dança Folclórico Ítalo Brasileiro (SC)

23:00h - Show Patrick Dimon ( SP)

 

Dia 02 de Junho / Sexta- Feira

20:00h – Jantar na Cantina da Nonna -  Praça da Matriz

20:00h - Coral da Escola municipal Tereza Zanini Peixoto

20:30h   -  Coral Arcobaleno – Escola Arco-Íris e Colégio Razão

21:00h  - Banda Sinfônica Instituto Gustavo Ritter - Participação Amanda Diovanna Bosco (GO)

22:00h -  Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro ( SC)

23:00h  -  Show com   “Os Tenores do Brasil “ Ricardo e Marcelo ( SP)

02:00h  - Encerramento

 

Dia 03 de Junho / Sábado

09:00h – Campeonato do jogo de  Bocha - Clube Recreativo de Nova Veneza

11:30h – Almoço Cantina da Nonna (Praça da Matriz)

12:00h - Coral Arcobaleno – Escola Arco-Íris e Colégio Razão

12:30h  -  Grupo de dança da Escola Zanini Peixoto

13:00h  - Grupo Folclórico  Ítalo Brasileiro ( SC)

13:30h  -  Show Jordana Félix ( Nova Veneza GO)

14:00h  -  Show Mario Wagner ( Nova Veneza GO)

15:00h  -  Show Sara Cardoso ( Nova Veneza GO)

15:30h  - Show ZARDOS ( Goiânia)

20:00h – Jantar na Cantina da Nonna - Praça da Matriz

21:00h - Coral Escola Municipal Tereza Zanini Peixoto  

21:30h - Grupo Folclórico  Ítalo Brasileiro ( SC)

22:00h- 10º Baile de Máscaras Carnaval de Veneza e show com a Banda Raizes de Veneza ( Nova Veneza GO)  

00:00h - Show Alessandro Nascimento ( Goiânia)

03:00h - Encerramento

 

Dia 04 de Junho / Domingo

10:00h – Torneio de Cipó - Praça da Matriz

11:00h – Almoço na Cantina da Nonna -  Praça da Matriz

12:00h - Coral Escola Tereza Zanini Peixoto ( Nova Veneza GO)

12:30h - Show Luana Souza ( Nova Veneza GO)

13:00h - Grupo Folclórico  Ítalo Brasileiro ( SC)

14:00h - Show Waldir Amaral ( Nova Veneza GO)

16:00h -Show Weber e Alex ( Nova Veneza GO)

18:00h - Encerramento com PANELAÇO

 

Atrações:

Patrick Dimon - Cantor grego com formação musical na Itália, com discos de músicas italianas gravados. Fez sucesso nos anos 60 e 70 interpretando grandes clássicos italianos. Ganhou discos de Ouro e de Platina pela vendagem recorde de discos, superando a casa dos 2 milhões de discos. Sua primeira gravação foi em 1969, um compacto simples (vinil) pela Odeon, com a música “Las Amorosas”, na Argentina em espanhol, lançado em todo continente americano e europeu. Em sua carreira, sua discografia consiste em aproximadamente 28 discos, em todo mundo, com venda recorde de 5 milhões de cópias.

Tenores do Brasil - Dueto formado pelos tenores Ricardo Regis & Marcello Zanluchi, naturais de Avaré (SP), ficaram conhecidos no programa Raul Gil. Se apresentam pela segunda vez no festival e estão preparando um vasto reportório de músicas italianas.

Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro - Formado por aproximadamente 100 dançarinos, entre crianças, adolescentes e idosos, o grupo foi criado em 1991, na cidade de Nova Veneza, Santa Catarina, com o  intuito de resgatar  origens italianas e manter vivo o patrimônio histórico cultural da cidade. O grupo já foi premiado em vários festivas, como o de Joinville (SC).

Orquestra sinfônica do Instituto Gustav Ritter com a cantora solista Amanda Diovanna Bosco, de 10 anos - Sob a regência do maestro Ricardo Rosembergue, a Orquestra Sinfônica Instituto Gustav Ritter é composta por 28 componentes, entre alunos e professores, na faixa  etária de 13 a 60 anos. Essa é a primeira vez que a orquestra participa do Festival de Nova Veneza. A aluna de canto do Instituto e moradora de Nova Veneza, Amanda Bosco, de 10 anos, fará participação especial com solo de músicas italianas acompanhada da orquestra.

Alessandro Nascimento - Cantor e compositor, goiano descendente de italianos, o músico tem formação na Itália e canções gravadas em italiano. É conhecido por interpretar músicas italianas românticas que fizeram sucesso nas décadas de 1950 e 1960. O artista participa pela primeira vez do Festival Italiano de Nova Veneza com repertório com canções como  Al di La - Emilio Pericoli Amore Scusami - Peppino Di Capri Canzone Per Te - Sergio Endrigo Cavalcata - Roberto Carlos Champagne - Peppino Di Capri Dio Come Ti Amo - Domenico Modugno Il Mondo - Jimmy Fontana Il Tempo Se ne Va - Adriano Celentano Io che amo solo te, entre tantas outras.

Banda Raizes de Veneza - Formada há mais de 25 anos, a banda tem integrantes da cidade de Nova Veneza, em Goiás, e tem repertório amplo com estilos diversificados. O grupo irá tocar no Baile de Máscaras, um dos pontos altos da programação cultural do Festival. Para o repertório, preparam marchinhas brasileiras traduzidas para o italiano, bem como canções mais românticas italianas.

Mário Vagner - Morador Nova Veneza, Mário Vagner participa de festivais de música há sete anos e para esta próxima edição do Festival Italiano de Nova Veneza, onde participa pela terceira vez, prepara um repertório recheado de clássicas canções italianas e também de sucessos mais recentes, para agradar também aos mais  jovens.   

Valdir Amaral - Descendente de italianos e natural da cidade de Nova Veneza (GO), Valdir Amaral começou sua carreira de músico na Banda Marcantes e diz ter a música em suas veias. Atualmente vive no Estado do Tocantins e divide seu tempo como empresário e cantor, fazendo alguns shows. Há dez anos, ele apresenta-se no Festival Italiano de Nova Veneza, com repertório de canções italianas clássicas dos anos de 1960, 1970 e 1980.

Weber e Alex - Músicos de Nova Veneza que se apresentam na cidade há 20 anos. A dupla sertaneja tem repertório diversificado, inclusive de músicas italianas. Os músicos são considerados revelação dos festivais tradicionais da região. No Festival Italiano,farão dueto em italiano.  

Serviço:
13º Festival Italiano de Nova Veneza
Data: 1 a 4 de junho
Local: Praça João Stival de Nova Veneza (Veja o mapa aqui)
Entrada gratuita

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI