"Pedia pra ligar para o céu", lembra a jovem Lyandra Costa, de 22 anos, filha do cantor sertanejo Leandro, que faleceu em junho de 1998. Na época, a garota tinha apenas três anos. Em entrevista ao site UOL, ela contou as lembranças da sua infância e como foi crescer sem o pai.
“Lembro que ele me ligava quase todo dia”, disse Lyandra. Viajando com o irmão Leonardo fazendo shows, o cantor sertanejo sempre procurava manter contato com a filha por telefone. Após sua morte, as ligações pararam e a pequena pedia que a mãe ligasse para o pai. “Ela falava: 'Não dá, papai está no céu'. Eu ia lá fora, olhava para o céu, chorava, pedia para ligar para o céu. De certa forma, senti que ele não estava mais lá”, lamentou.
No próximo dia 23 de junho, a morte do cantor vai completar 20 anos. Lyandra contou que, até hoje, ainda recebe o apoio das fãs da dupla sertaneja Leandro e Leonardo.
A data também está sendo difícil para a estudante que vai se formar em medicina daqui alguns meses. “Neste ano ele vai fazer muita falta na minha vida por conta da minha formatura, vai ser muito difícil sem ele, mas, pelo que as pessoas falam também, meu pai estaria orgulhoso de mim. Isso me dá muita força”, garante.
Leandro morreu aos 36 anos, depois de ter descoberto, dois meses antes, um câncer raro no pulmão. O irmão Leonardo, então, resolveu fazer uma pausa na carreira após a morte do irmão por falência múltipla dos órgãos.