Uma afirmação da filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, no último domingo, 8, durante o "Programa Silvio Santos" não pegou nada bem para a apresentadora.
“Eu não sou contra o homossexualismo [sic], mas sou contra falar que é normal”, disse Abravanel.
O debate sobre o tema começou após Silvio afirmar não ter gostado do filme “Carol”, filme estrelado por Cate Blanchett, o qual retrata o amor entre duas mulheres.
Ao ser questionada, Abravanel afirmou que boa parte dos jovens não conhecem seu real desejo. “Acho que não é legal ser superliberal”, completou.
"Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois", explicou Patrícia.
Internet
A reação da internet ao comentário foi quase imediata. Na noite de domingo, a hashtag #PatriciaAbravanel era utilizada para compartilhar críticas ao comentário da apresentadora. Na manhã desta segunda-feira, 8, o termo #AnormalÉTeuPreconceito é o assunto mais comentado no Twitter.
Alguns famosos também desaprovaram a declaração feita por Patrícia.
Quem é Patricia Abravanel para dizer que o amor entre duas pessoas é normal ou não??? Essa moça deu show de homofobia, ridícula!!
— Luana Piovani (@EuLuaPiovani) 9 de maio de 2016
respeito e tolerância são palavras tão bonitas, as pessoas deveriam praticar #AnormalÉTeuPreconceito
— write on ju 7/27 (@jureguiz) 9 de maio de 2016
"Tomara q vc tenha um filho gay" mas ter filho gay não é castigo, castigo é ter pais preconceituosos #AnormalÉTeuPreconceito
— isabelle (@redtubits) 9 de maio de 2016
aprendam isso #AnormalÉTeuPreconceito pic.twitter.com/oqW1f3xyJp
— rubens (@captainahs) 9 de maio de 2016
“não sou contra homossexual, sou contra acharem que é normal” #AnormalÉTeuPreconceito pic.twitter.com/hrvIYZA7y3
— 기욤guilherme (@defensesavinon) 9 de maio de 2016
Preconceito NÃO é opinião #AnormalÉTeuPreconceito
— ♡ (@UnicorntroxA) 9 de maio de 2016