Desde 1978, Carlos Moreno estrelava campanha da marca Bombril. O tempo rendeu ao ator o prêmio do Guinness Book como garoto propaganda por mais tempo de permanência no ar. Mas a era de Carlos Moreno chegou ao fim: o ator não faz mais parte dos planos da empresa.
O ator, em entrevista ao site “Notícias da TV”, afirmou que a empresa passa “por uma situação complicada”.
“Fizeram cortes bem malucos em toda a empresa, inclusive na área de publicidade. Até me fizeram uma proposta de renovação, mas era meio absurda. Então chegamos num consenso: já que não estava sendo aproveitado, não tinha nenhuma perspectiva de trabalhar, não fazia sentido eu continuar contratado. No futuro, se tiver interesse, a gente volta a trabalhar junto com o maior prazer”, afirmou Carlos Moreno.
Carlos ficou no ar sem interrupções até 2004. Ele chegou a ficar dois anos afastado e voltou a estrelar campanhas em 2006. O ator calcula a participação em mais de 400 comerciais. A Bombril disponibiliza algumas propagandas veiculadas na televisão, consideradas clássicas, no Youtube.