Os Recursos Humanos das empresas aconselham que todos os internautas tenham cautela nas redes sociais ao comentar assuntos de trabalho. Porém, esse não foi o caso de Lucas Noberto. No último sábado (16), o rapaz relembrou que foi demitido por justa causa depois que a chefia da loja em que trabalhava leu suas postagens no Twitter. “Esse tweet foi rindo da situação tosca que EU me meti por ser irresponsável e falar do trabalho em rede social”, escreveu.
Em maio de 2016, Lucas Noberto recebeu uma notificação de demissão e, em anexo, várias páginas com seus tweets que incomodaram a empresa. "Vou calar minha boca. Tô no limite do meu estresse já. Hoje é dia 29, cara. Nove dias de atraso, eu tô sem cara de olhar quem eu devo", essa foi uma das postagens que a empresa anexou ao documento para justificar a demissão do funcionário.
Mas talvez outro comentário tenha pesado mais da decisão de desliga-lo da empresa. "Cristiane vai operar hoje. Tomara que volte igual Michael Jackson", escreveu o jovem no Twitter. Na imagem compartilhada por ele, é possível ver que a notificação de demissão é assinada pela própria Cristiane.
A história viralizou e já foi vista por mais de 40 mil pessoas. Após a repercussão do caso, Lucas escreveu outro tweet para a ex-chefe: "MINHA FAMA CHEGOU OBRIGADO CRISTIANE".
Funcionário é mandado embora por reclamar do atraso do pagamento. Isso configura expor segredos do trabalho em rede social kkkkkkkk pic.twitter.com/nnn7hpspZN
— Lucas (@lucaslicioso) December 18, 2017
DEMITIDO SIM
— Lucas (@lucaslicioso) December 18, 2017
A FAVOR DO TEMER NUNCA pic.twitter.com/vFufrFLAEG