Famosos

Gabi Luthai sai da internet direto para o gosto popular; A cantora tem agradado

Reprodução/ Site Gabi Luthai

Com voz doce e jeito de menina, a cantora mineira Gabi Luthai, 23, tem conquistado visibilidade no mundo da música sertaneja.

Primeiro, suas versões em voz e violão para canções gravadas por Luan Santana, Jorge & Matheus, Marcos & Belutti e outros artistas ganharam destaque na internet. Há poucos meses, ela vem mostrando o próprio repertório. "Estou feliz com meu disco mais recente. No primeiro, que lancei por uma gravadora, não participei muito da parte de produção e de escolha do repertório. Com o segundo, que é independente, além de ter mais liberdade e maturidade, consegui mostrar mais quem eu sou", conta.

Lançado no início do ano e, por enquanto, disponível apenas em plataformas digitais, o álbum, que leva o nome da cantora, tem como primeira música divulgada a faixa "Feito Boba", uma balada romântica. O trabalho, no entanto, não fica apenas nesse ritmo. "Tem um pouco de romantismo, mas algumas faixas são bem agitadas", explica a cantora.

A escolha das músicas que fazem parte do álbum não foi fácil. Gabi conta que recebeu diversas canções, de compositores de vários lugares do Brasil, boa parte delas de muita qualidade. "Foi duro dispensar tantas obras. No final, decidi que o melhor seria ficar apenas com oito canções", explica ela.

Gabi tem usado as redes sociais para divulgar sua produção, o que vem surtindo efeito. Sua página oficial no Facebook já foi curtida por mais de 3,2 milhões de pessoas, e o seu canal no site de vídeos YouTube tem cerca de 1,4 milhão de inscritos. Gabi aproveita os números expressivos para trazer os fãs para perto de si.

"Além de determinada e talentosa, a Gabi tem prazer em dar atenção a quem gosta de sua arte. Ela leva em consideração o retorno das pessoas que a ouvem, e usa isso como termômetro para seu trabalho", diz o empresário Teo Teló.

Depois do sucesso na internet e do lançamento do álbum, Gabi já definiu o próximo passo: gravar um DVD. "Já começamos os preparativos. Quero que seja um momento bem especial".

CARREIRA

Por pouco, os palcos sertanejos quase ficaram sem a beleza e a voz suave da cantora. Antes do sucesso dos seus vídeos na internet, ela estudou engenharia por três anos.

"Eu postava os vídeos na internet de forma despretensiosa e para me divertir, sem saber que teriam alguma repercussão. Por isso, entrei em um curso que nada tinha a ver com o mundo musical", explica ela.

Esses vídeos, em que interpreta, só com violão, músicas de outros artistas, chamaram a atenção de uma gravadora. Em 2014, com o lançamento do seu primeiro álbum, ela decidiu largar a faculdade e seguir a carreira de cantora. "Eu gostava de engenharia, mas senti que a carreira artística tinha mais a ver comigo".

O foco das suas gravações eram as duplas sertanejas. Já ganharam versões de Gabi "Deixa Ela Saber", de Henrique & Juliano, "Sosseguei", de Jorge & Mateus, e "Tanto Faz", gravada por Luan Santana.

Seus vídeos, porém, abrem espaço para outros estilos musicais, incluindo pagode, pop e rap. "Desde pequena, costumo ouvir de tudo. O sertanejo é o ritmo que mais canto, mas não consigo deixar os outros de lado", diz Gabi.

Confira a música de divulgação do novo CD de Gabi Luthai:

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI